Última reunião pública do 1º período surpreende sindicalistas

por Victor Vargas — publicado 17/07/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
A Câmara Municipal de Caruaru realizou a sua 39ª Reunião Púbica da 1ª Sessão...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou a sua 39ª Reunião Púbica da 1ª Sessão Legislativa Ordinária na tarde desta terça-feira (16). Foram aprovados todos os ítens da Ordem do Dia – 12 projetos de lei (dois do Poder Executivo, oito do vereador Leonardo Chaves (PSD), um do vereador Lula Tôrres (PR) e um do vereador Val das Rendeiras, PRTB), 65 requerimentos e sete indicações.

Os jornalistas e radialistas que cobrem a “Casa do Povo” e as galerias – repletas de manifestantes ligados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru, Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru, Sindicato dos Comerciários de Caruaru e integrantes de movimentos estudantis universitários, dentre populares que acompanham os trabalhos legislativos – ficaram surpresos com a objetividade e determinação dos edis em limparem a pauta e evitarem confrontos entre as bancadas – governista e de oposição – e público presente.

“Quem esperava uma longa sessão de debates – como sempre acontece – ficou sem entender a determinação de cumprirmos o nosso papel legislativo. Mais uma vez a casa foi invadida por pessoas sem noção de respeito – sinceramente – é difícil de acreditar que aqueles manifestantes, mal educados, representam trabalhadores da educação”, comentou o presidente Leonardo Chaves. Depois de ouvir insultos e ser chamado de vagabundo, o vereador Evandro Silva (PMDB), sem esconder o mal estar – afirmou que vagabundo é uma expressão que não pode ser aplicada a quem trabalha o tempo todo a favor do povo, além de exercer a difícil tarefa de legislar e fiscalizar o Poder Executivo. “A total falta de respeito de dirigentes da área da educação nos deixa apreensivos com o conteúdo que deve estar sendo ministrado nas salas de aula – é lamentável”, frisou o vereador do PMDB.

Os vereadores de Caruaru entram em recesso legislativo a partir dessa quarta-feira (17) e retornam às Sessões Públicas Plenárias no dia 2 de agosto. Todos os departamentos da Câmara Municipal funcionam normalmente entre as 7 e 13 h.

AscomCâmara