UVP abre Congresso na manhã desta sexta no Difusora

por Victor Vargas — publicado 28/06/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
Os vereadores Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Demóstenes Veras...

Os vereadores Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Demóstenes Veras (PSD), Romildo Oscar (PTN), Pastor Jadiel do Nascimento (PRTB), Marcelo Gomes (PSB), Rozael do Divinópolis (PMN) e o presidente Leonardo Chaves (PSD) participaram da abertura, na manhã desta sexta (28), do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, no Auditório do Shopping Difusora. Na composição da mesa dirigente dos trabalhos, as presenças de vereadores dirigentes da UVP, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, deputada Raquel Lyra (PSB), presidente da UVP – Biu Farias – e do presidente Leonardo Chaves – que, no discurso de boas vindas, destacou a seriedade dos eventos da UVP, a movimentação pacífica das redes sociais que os políticos vêm assistindo no Brasil inteiro e o papel do vereador diante das cobranças dos movimentos sociais.

“Estamos reunindo os vereadores em Caruaru para debater temas da atualidade – aproveitar para o intercâmbio e conhecer os festejos de São Pedro na Capital do Forró. Caruaru, que é terra de personalidades da política pernambucana – como o vice-governador João Lyra Neto (PDT), a deputada Raquel Lyra (PSB), do prefeito José Queiroz (PDT) e do deputado Tony Gel (DEM)”, destacou, no seu discurso, o presidente da UVP, Biu Farias (Surubim).

Dentre os temas que estão sendo abordados até o meio dia deste sábado (29), a programação oficial destaca – o modelo de gestão estadual aplicada aos municípios – desafios e viabilidade, papel do vereador – desafios do mandato, julgamento das contas do prefeito e do presidente da Câmara: procedimentos e efeitos sobre a elegibilidade do agente público, direitos humanos: do discurso à prática na construção de uma cidade melhor de se viver e políticas públicas para a criança e juventude.

AscomCâmara