Vereador Neto discute revitalização do Centro com entidades de classe

por Victor Vargas — publicado 27/06/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40

O vereador Neto (PMN) se reuniu na tarde desta quinta-feira (27) com representantes do Sindloja e da CDL para falar sobre a revitalização do Centro de Caruaru. O encontro foi realizado no escritório do vice-presidente da CDL Caruaru, Ivan Galvão, e contou com a participação do diretor legislativo do Sindloja, Alberes Lopes, e do pastor evangélico Marcelo Bega.

Esta é uma reivindicação antiga das entidades, que vêm buscando apoio da sociedade e do poder legislativo para que ações sejam tomadas e o comércio continue gerando emprego e renda para a cidade. Existe um projeto de revitalização do Centro elaborado pela Prefeitura de Caruaru, mas que até agora não foi colocado em prática. “Este projeto não pode só ficar no papel e o apoio do legislativo é importante para que nós consigamos cobrar do executivo a aplicação das ações existentes no projeto”, afirma o diretor legislativo do Sindloja, Alberes Lopes.

O vereador ouviu as reivindicações das entidades e vai apresentar requerimentos com intuito de cobrar melhorias em áreas como a de segurança e cobrar investimentos na  infraestrutura do local.

O comércio de Caruaru gera aproximadamente 20 mil empregos diretos e tem hoje 6 mil micro e pequenas empresas funcionando no município. “Precisamos olhar com mais carinho para este setor, que vem enfrentando dificuldades com a chegada de novos centros de compras à cidade. O poder legislativo precisa abraçar esta causa das entidades para juntos continuarmos crescendo e fazendo deste comércio um dos mais importantes do Nordeste”, explica Neto.

O vice-presidente da CDL e diretor do Sindloja, Ivan Galvão, aprovou a iniciativa do vereador em conhecer as dificuldades que os lojistas do Centro estão enfrentando e, a partir daí, buscar soluções para elas. “Foi muito promissor este encontro e isto mostra que o vereador está preocupado com o crescimento e desenvolvimento da cidade. O comércio do Centro tem um potencial muito grande e queremos transformar esta área em um grande shopping a céu aberto”, analisa Ivan.

AI/Vereador Neto