Vereador participa de reunião de projetos em Brasília
O vereador Carlos Santos (PRB) esteve em Brasília, na semana passada. Ele participou de uma reunião de projetos na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. O parlamentar foi recebido pelo secretário Carlos Geraldo e pelo ministro George Hilton, a quem presenteou com uma escultura de barro. “O ministro colocou-se à disposição para receber as demandas de Caruaru e nos disse ainda de sua vontade de visitar a nossa cidade”, falou Carlos Santos.
A reunião teve a participação também do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Evandro Garla Pereira da Silva, e da diretora de Gestão de Programas da secretaria, Simone Nunes Bergmann. Entre os assuntos debatidos, o vereador destacou o PELC- Programa de Educação Lazer e Cidade (que ele gostaria de trazer para Caruaru), alocação de recursos para reformas de ginásios na rede municipal, com restauração de quadras, campos de futebol e piscinas, além da criação de centros para práticas de esportes olímpicos, como atletismo, basquete, box, handebol, judô, taekwondo, vôlei, ginástica, levantamento de peso e tênis de mesa.
“O secretário nos ofertou um grande apoio para subsidiar todas as informações necessárias na atuação destas práticas inovadoras de políticas públicas, voltadas inclusive para as pessoas com deficiência”, declarou o edil, que aproveitou a reunião para saber também do andamento dos projetos do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. “Apresentei ao secretário a minha disposição em acompanhar esse processo, que está atrasado, e ele me solicitou para verificar com o governo municipal qual o entrave que está havendo e o que pode ser feito para que o projeto tenha o andamento necessário. Além disso, expus meu interesse em acompanhar a aplicação dos recursos oriundos do Ministério do Esporte nos projetos de curto, médio e longo prazo que beneficiem Caruaru, até para observar que tanto o calendário quanto o orçamento sejam cumpridos no prazo certo”, finalizou Carlos Santos.
Guanabara Comunicação/AscomCâmara