Vereadores aprovam honrarias e obras de infraestrutura
A Câmara Municipal de Caruaru realizou, nesta terça (14), a sua 17ª Reunião Pública da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 16ª Legislatura. Durante o transcorrer da reunião – além do uso da tribuna pelos parlamentares, foram aprovados o projeto de lei complementar de autoria da mesa diretora da Casa, que solicita alteração da Lei Complementar nº 44/2014 (PCC dos servidores da Câmara), corrigindo a quantidade de cargos de auxiliar legislativo no Anexo I e regulamentando adicional de qualificação no Anexo V; dois projetos de lei referentes à criação do Dia Municipal do Rio Ipojuca, de autoria do vereador Gilberto de Dora (PSB), e à alteração do Art. 1º da Lei Municipal nº 3.827/1997, que dá nome a uma rua no Bairro Maria Goretti. Já os projetos de decreto legislativo aprovados concedem a Medalha Governador Eduardo Campos ao deputado federal Wolney Queiroz, aos vereadores Marcelo Gomes e Gilberto de Dora (ambos do PSB) e à educadora Maria Luzinete de Lemos Bezerra, além de título de cidadania ao Prof. Silvano José Gomes Flumignan, Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP.
Dos 37 requerimentos aprovados, 24 são reiterações, ou seja – requerimentos já aprovados, mas ainda não executados. As indicações deliberadas pelo plenário são de autoria dos vereadores Heleno do Inocoop, Gilberto de Dora, Lula Tôrres e Edjailson da Caru Forró. Heleno pede a implantação de companhia isolada da Polícia Militar para o Salgado, enquanto que Gilberto de Dora reivindica construção de barragem na Serra dos Enéas, no 4º Distrito. Já Lula Tôrres solicita policiamento ostensivo na Avenida Portugal e Edjailson da Caru Forró reitera pedido de implantação de juizado especial para o idoso em Caruaru. Toda a Ordem do Dia da 17ª Reunião Pública da 3ª Sessão Legislativa Ordinária pode ser acessada no Portal da Câmara.
Estudantes na Casa do Povo – Os estudantes do curso de Ciências Contábeis da Favip realizaram visita ao Poder Legislativo e participaram da 17ª Reunião Pública observando na prática conteúdo das cadeiras de Sociologia e Política. “Na reunião da próxima quinta-feira virão os alunos do curso de Administração de Empresas”, comentou a professora Giovanna Aquino, que analisou como positiva a visita, que será tema de debate em sala de aula. “É sempre bom a presença de estudantes na galeria, a Câmara Municipal os recebe com satisfação e coloca o novo Arquivo Público da Casa ao dispor de todos que se interessem pela história de Caruaru e pela arte de legislar”, destacou o presidente Leonardo Chaves (PSD).
Victor Vargas/AscomCâmara