Vereadores da oposição fazem visita a Feira de Caruaru

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 18/02/2019 12h05, última modificação 21/02/2019 14h07
Grupo formado por cinco parlamentares foi ao Parque 18 de maio na intenção de observar as condições de trabalho e ouvir os feirantes.

Na manhã desta segunda (18), os vereadores Daniel Finizola (PT), Fagner Fernandes (AVANTE), Galego de Lajes (PSD), Marcelo Gomes (PSB) e Sérgio Siqueira (AVANTE) visitaram a Feira de Caruaru. O objetivo da visita foi observar de perto as condições de trabalho, e ouvir feirantes e compradores sobre o funcionamento da feira.

Durante a visita, os vereadores encontraram diversas situações de precariedade. Entre elas, uma que chama muito a atenção é a absoluta falta de manutenção dos banheiros. Muitos deles sem qualquer condição de uso: sujos e sem água. Os feirantes pararam inúmeras vezes os vereadores para relatar falta de segurança e a impossibilidade do funcionamento da feira em dias de chuva, levando em consideração que boa parte dos pontos de comércio são cobertos com lona, além da lama que se forma pelo acúmulo de água.

“A situação é bem difícil para quem trabalha e para quem compra. Em todos os espaços existem problemas que precisam ser resolvidos urgentemente. A feira de Caruaru é conhecida mundialmente e não merece estar nas condições que se encontra”, disse Daniel Finizola.

Os vereadores irão apresentar um relatório do que constataram na visita para a Gestão e solicitar que sejam encaminhadas as soluções possíveis.

Autoria: ASCOM/Vereador Daniel Finizola