Vereadores debatem a necessidade de um CAPS Infantil e nova sede para o Denarc em sessão Ordinária, nesta quinta (10)

por Louzianne Neves publicado 10/10/2024 20h05, última modificação 16/10/2024 10h05
Confira os destaques da sessão ordinária do dia 10 de outubro.

Foto: Vladimir Barreto

No dia em que se celebra a Saúde mental no calendário mundial, a Câmara de Caruaru discute, em sessão plenária, a importância de um serviço especializado em atendimento psicossocial infantojuvenil e destaca as ações da DENARC/7ª DPRU no combate ao narcotráfico em Caruaru.

Segurança Pública

Em apelo à governadora Raquel Lyra (PSDB), para que estude a viabilidade de implantar uma nova sede que acomode a DENARC/7ª DPRN Caruaru, Jorge Quintino (PODE) apresenta dados sobre a honrosa atuação do departamento que não só é responsável pela investigação, prevenção e repreensão para desarticular a produção não autorizada e tráfico de drogas ilícitas, destacando que, mesmo sem sede própria ( já que atualmente está instalada na garagem do prédio da 1ª Delegacia), o DENARC Caruaru realizou o que ficou marcado como a maior apreensão de droga ilegal do Estado de Pernambuco esse ano.

Saúde

Serviço especializado em atendimento psicossocial infantojuvenil ganha apelo especial no coração político do município. Ainda na tribuna, o vereador Jorge Quintino relembra que 10 de outubro consta no calendário mundial como dia dedicado à Saúde Mental e destaca que Caruaru carece de um atendimento dedicado aos jovens e crianças com Transtorno Mental grave, como já acontece em outros estados, reivindicando um CAPS Infantil para atendimentos dos pequenos caruaruenses que precisam deste cuidado técnico mais específico às suas demandas.

Retrospectiva

Os parlamentares Fagner Fernandes (PDT) e Maurício Caruaru (PODE) utilizaram a tribuna para agradecer aos eleitores e amigos que sempre confiaram em seus trabalhos e compareceram às urnas para confirmar isso no último dia 6. Fagner ressaltou o sonho antigo de ser vereador e relembrou os 60 votos que teve em sua primeira eleições, ano de 2000. Além disso, ressaltou a alegria em permanecer na Casa pelo terceiro mandato consecutivo, ao mesmo tempo que se solidarizou com os colegas que estão de partida este ano, destacando o respeito e admiração pela linha de trabalho. O vereador Maurício também usou a tribuna para se despedir, com discurso de gratidão e sensação de dever cumprido e a promessa de que não deixará de atuar pela população mesmo nos bastidores.

Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.