Vereadores participam de audiência pública da Saúde

por Victor Vargas — publicado 28/02/2014 00h00, última modificação 11/10/2024 08h25

Os vereadores Tenente Tibúrcio (PMN), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Antônio Carlos (DEM), Carlos Santos (PRB) e Ranilson Enfermeiro (PTB) – membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Caruaru – participaram, nesta quinta-feira (27), da II Audiência Pública do Sistema Municipal de Saúde de Caruaru.

A reunião, conduzida pela secretária Aparecida Souza, foi realizada no plenário da Câmara e teve a finalidade de prestar contas do que foi realizado pela prefeitura no último quadrimestre do ano passado. Representando o Poder Legislativo, como presidente dos trabalhos, o vereador Ranilson Enfermeiro lembrou que a realização da I Audiência, no ano passado, foi solicitada por ele. “Recebíamos tantas cobranças que precisamos verificar a real situação da saúde no município”, disse ele.

Para o vereador, a realização da audiência foi positiva, pois a Secretaria de Saúde pôde responder às críticas dos usuários. “As dificuldades são muitas, as unidades de Caruaru não atendem só a Caruaru, mas também a municípios vizinhos. Cobrar é fácil, mas é preciso ver também o outro lado”, disse o vereador, que ficou impressionado com a quantidade de exames realizados e o total investido pela prefeitura na saúde no ano passado: R$ 124.344, 52. “Só de verbas municipais, Caruaru destinou mais do que a Constituição determina, que é 15%. Foram aplicados 66 milhões, o que representa 24,64% da receita”, disse a secretária Aparecida Souza.

Estiveram presentes na audiência, também, membros da Secretaria e do Conselho Municipal da Saúde e da IV Geres, além do público em geral.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde