Vereadores participam de reunião para tratar sobre o coronavirus

por liviafportela — publicado 19/03/2020 15h00, última modificação 19/03/2020 16h30
Vereadores participam de reunião para tratar sobre o coronavirus

Foto: Vladimir Carvalho

Na manhã desta quinta-feira (19), os vereadores da Casa se reuniram com representantes do Governo Municipal para debater e se informar sobre a Pandemia novo Coronavírus. O encontro aconteceu na sala de monitoramento da Prefeitura.

A ideia da reunião é mais uma medida para ajudar a disseminar informações reais sobre o que já se sabe acerca do vírus e a partir daí tomar decisões para conter a proliferação do Covid-19 no município. Rubens Jr., Secretário de Governo esteve presente na reunião, e realizou a abertura do encontro e relembrou os vereadores das informações passadas pelo Governo Municipal.

O Secretário da Saúde de Caruaru, Francisco Santos fez uma apresentação sobre os dados mundiais e também nacionais da Epidemia. Ele ressaltou que o objetivo principal da reunião era de munir os vereadores de informação para a partir daí as melhores decisões sejam tomadas em prol da população caruaruense. “Queremos utilizar os canais de comunicação que os parlamentares têm direto com a sociedade para que as nossas orientações possam chegar a mais pessoas. E aí a gente fazer com que de uma maneira mais rápida Caruaru fique preparado e também compreenda as medidas que estão sendo tomadas. “

O secretário Francisco falou sobre as recomendações principais que a Secretária da saúde considera importante nesse momento. A principal dentre elas é o cuidado com os idosos. Ele chama uma atenção especial para que essas pessoas que estão classificados com um maior risco de mortalidade pelo vírus sejam resguardadas. “Nesse momento se puder não ter contato com os idosos é muito importante, várias pessoas terão a doença com sintomas leves, podem até não perceber, mas poderão acabar passando para os idosos que é o público que temos visto ser mais vulnerável a doença”, disse.

Chuvas fortes no município
Na ocasião, os parlamentares e representantes do Poder Executivo também debateram sobre a situação das chuvas na região. A Defesa Civil, através do coordenador Kleber Aleksander, apresentou detalhes da situação do Munícipio depois das fortes chuvas que caíram nessa última semana. Além de compartilhar medidas de segurança e pedir a colaboração de todos.

Comissão Especial
Para continuar acompanhando a situação do município em relação à pandemia do Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Caruaru formou uma comissão especial composta pelos líderes da oposição e da base, além da mesa diretora da casa, para estar por dentro das tomadas de decisão neste momento de crise.

A formação da comissão especial foi autorizada após a publicação de uma portaria na Casa, com o objetivo de atuar em caráter de plantão.
Fazem parte da Comissão: Lula Tôrres (PSDB) , Marcelo Gomes (PSB), Ricardo Liberato (PSDB), Daniel Lula Finizola (PT) e Bruno Lambreta (PSDB).

registrado em: ,