Vereadores querem uso racional da água e obras de infraestrutura

por Victor Vargas — publicado 06/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46
Na 2ª reunião pública da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Caruaru, realizada nesta quinta-feira...

Na 2ª reunião pública da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Caruaru, realizada nesta quinta-feira (05), os vereadores apresentaram 54 requerimentos (3 do vereador Ricardo Liberato foram retirados da pauta por ausência justificada do edil) e duas indicações. 30 dos requerimentos registrados na Ordem do Dia estavam sendo reiterados, ou seja reapresentados por não terem sido ainda executados pela municipalidade, apesar de aprovados na Câmara, como os do vereador Zé Ailton (PDT), que reapresentou quatro requerimentos, todos focados em obras de infraestrutura, como colocação de asfalto na PE-95 até Malhada de Pedra, 3º Distrito, e na estrada de acesso às localidades de Jacaré de Gonçalves Ferreira e Gonçalves Ferreira, também no 3º Distrito.

O vereador Lula Tôrres (PR) reapresentou cinco requerimentos. O edil pede novamente obras de saneamento e calçamento em diversas artérias da cidade, além da revitalização das praças São Francisco e Coronel Porto e a colocação de asfalto da BR-232 até a Vila Peladas, 1º Distrito. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) também reforçou quatro requerimentos, como o que pede a realização de audiência pública para tratar de assuntos relacionados à Feira da Sulanca e a implantação de sistema binário de trânsito, sentido Centro/Cohab IV e Cohab IV/Centro. Por fim, o vereador Tenente Tiburcio (PMN) solicitou, mais uma vez, a construção de uma creche nas Rendeiras.

A maior parte dos demais requerimentos refere-se a obras de melhoramento urbano, como a construção de posto de saúde no Bairro Divinópolis, creche no Bairro Nova Caruaru, reforma na Praça do Salgado e cobertura do canal do Salgado/Riachão, proposituras do vereador Gilberto de Dora (PSB). O também socialista Marcelo Gomes (PSB) pediu a colocação de redutor de velocidade no cruzamento da Rua Gonçalves Dias com a Avenida Dr. Pedro Jordão, Bairro Maurício de Nassau. Por sua vez, o vereador Antonio Carlos (DEM) solicitou colocação de asfalto na Rua Pinheiro Machado, Bairro Maurício de Nassau, além de saneamento na Rua Escritor Nelson Barbalho e na Rua Major João Paulo Correia, Bairro Luiz Gonzaga. Já o vereador Nino do RAP, também do Democratas, reivindicou a restauração dos equipamentos de esporte da Praça Chico Porto e o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) pediu a proibição de estacionamento, aos domingos, da entrada do Alto do Moura até a Associação dos Artesãos e a Associação dos Moradores do Bairro Alto do Moura.

Duas indicações foram votadas na noite de ontem, entre elas a proposta reiterada, de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró, para promoção de programa municipal de uso racional da água potável.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser conferida na íntegra no site da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em: