Vereadores recebem Movimento “Não é só pelos centavos”

por Victor Vargas — publicado 02/07/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40

O Movimento “Não é só pelos centavos” – responsável pelas manifestações de rua que vêm acontecendo em Caruaru, espelho do que vem acontecendo em todo o País – foi recebido – na manhã desta terça-feira (2), na Sala de Reuniões da “Casa do Povo” – pelos vereadores – presidente Leonardo Chaves (PSD), Ranilson Enfermeiro (PSB), Zé Ailton (PDT), Lula Tôrres (PR), Jajá (PPS), Val das Rendeiras (PRTB), Cecílio Pedro (PTB), Neto (PMN), Pastor Jadiel Nascimento (PRTB), Heleno do Inocoop (PRTB), Rozael do Divinopólis (PMN) e Edmilson do Salgado (PC do B). O Movimento foi representado pelos estudantes Rik Daniel e Halen Gueiros e pelo biomédico e professor Ayslan Carvalho.

A pauta da reunião foi produzida pelo Movimento “Não é só pelos centavos” e abordou a valorização do professor, obras públicas atrasadas na entrega à população – como as UPA´s, transporte coletivo urbano e Lei da Informação – “Como um tema puxa outro – abrimos espaço para abordagens de questões ligadas a outras áreas – por exemplo, a saúde pública e competências do Poder Legislativo”, frisou o presidente Leonardo Chaves. Segundo o professor Ayslan Carvalho, o objetivo da reunião foi unir forças para melhoria dos serviços oferecidos à população. “O que temos como foco principal é a luta pela educação que, como consequência terá reflexo na melhoria de outras áreas”.

Todos os vereadores participaram das discussões e se colocaram à disposição para encaminhamentos de soluções para a melhoria da qualidade de vida da população – “O movimento que vem acontecendo aqui em Caruaru é um exemplo para todo o Brasil. O principal intuito daqueles que vão às ruas é somente reivindicar melhorias, nada mais. Não houve registro de badernas ou violência”, afirmou o vereador Zé Ailton. “O que de fato precisamos é uma intensa fiscalização do Legislativo – através dessa ação poderemos ter as respostas que a população tanto busca”, destacou o estudante Rik Daniel.

O Movimento “Não é só pelos centavos” aguarda retorno do prefeito José Queiroz (PDT) para um encontro com agenda específica da área do Executivo. Ficou acertado, no final da reunião, que o presidente da Câmara Municipal vai agendar uma nova reunião – agora, com uma pauta mais ampla, contando também com a presença do Chefe do Poder Executivo.

AscomCâmara