Vereadores reúnem-se em sessão virtual nesta terça-feira (07)

por liviafportela — publicado 07/04/2020 19h00, última modificação 07/04/2020 19h02
Alimentação, Plantio e homenagens marcaram a sessão deste dia 07.

Na tarde desta terça-feira (07), os vereadores se reuniram em sessão virtual para deliberar sobre assuntos de interesse da população. Foram votados 2 requerimentos e projeto de lei.

Confira nossos destaques:

Dia Mundial da Saúde

Durante a sessão, vários vereadores homenagearam os cidadãos trabalhadores da saúde que estão trabalhando ininterruptamente nesse momento de pandemia, tão delicado que estamos vivendo. agradecendo pela dedicação desses profissionais.

Dia do jornalista

Os jornalistas também foram homenageados pelos vereadores devido ao importante trabalho que realizam, comunicando à sociedade a respeito da realidade que vivemos.

Alimentação para famílias carentes

Daniel Lula Finizola (PT) e Fagner Fernandes (AVANTE) e outros vereadores cobraram urgência na distribuição de alimentos para as famílias de alunos da rede municipal, pois já estamos na terceira semana sem aulas e muitas famílias dependem da merenda escolar para garantir a alimentação das crianças.

A respeito desse assunto, o vereador Bruno Lambreta (PDT), informa que a prefeitura está finalizando um planejamento para essa distribuição, pois é preciso que todo processo de uso de recursos seja feito legalmente. bem como, também é preciso que o estado de calamidade seja votado na ALEPE - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, o que ainda não ocorreu até o presente momento, mas que está previsto para acontecer amanhã.

Também sobre o direito à alimentação, o Pb. Andrey Gouveia (PSDB) informou que a rede solidariedade, criada para dar assistência às famílias carentes na cidade, já tem distribuído cestas e que na próxima quinta-feira, os fretistas da feira da sulanca receberão cestas básicas.

Aração de terras

Outro tema bastante discutido durante a sessão foi a importância da liberação de tratores para aração de terras nas zonas rurais, pois as chuvas chegaram mas muitos agricultores estão esperando esse apoio do governo municipal com tratores para poder iniciar o plantio em suas terras. O município tem poucos tratores em circulação e se faz de grande importância que outros sejam postos à disposição.

As reuniões podem ser acompanhadas normalmente pela população através da TV Web Câmara, nas redes sociais. As reuniões das comissões permanentes da Câmara, que também deverão se reunir online, também poderão ser acompanhadas em tempo real.

registrado em: ,