Vereadores terão reunião com pauta extensa nesta quinta

por Victor Vargas — publicado 27/02/2014 00h00, última modificação 11/10/2024 08h25

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quinta-feira (27), a partir das 20h, a sua 8ª reunião pública ordinária. Em pauta, a apresentação e votação de vinte e um projetos de lei, quarenta e oito requerimentos e quatro indicações.

Todos os projetos de lei são para nominação de ruas. Entre os requerimentos, vinte e um estão sendo reiterados, como o do vereador José Ailton, do PDT, solicitando a doação de terreno para construção da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. Em destaque, ainda, dois requerimentos do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), solicitando a substituição do método de abate nos matadouros municipais e a implantação do Projeto Janelas para o Rio, para despoluição do Ipojuca e construção de parque ambiental.

O vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, solicita a construção de UPA Municipal Pediátrica; o vereador José Ailton pede a colocação de câmeras de segurança nas praças de táxi; o vereador Lula Tôrres (PR) quer a implantação de ciclofaixa, nos domingos e feriados, nas avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco. Já o vereador Marcelo Gomes, do PSB, reivindica a realização de rondas policiais nos arredores das faculdades e universidades. O vereador Duda do Vassoural, do DEM, defende a criação e implantação da Secretaria Municipal de Habitação.

Das quatro indicações que vão ser apresentadas esta noite, uma é de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró, pedindo a instalação de escritório personalizado da Fundarpe, e três do vereador Gilberto de Dora (PSB), reiterando solicitação para implantação de Escritório de Direitos Autorais em Caruaru, saneamento no Bairro Luiz Gonzaga e a construção de presídio feminino no município.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.