Vereadores voltam à Promotoria Pública e garantem a revitalização da tradicional Feira do Troca

por Victor Vargas — publicado 14/05/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h05
Uma comissão parlamentar, composta pelos vereadores Louro do Juá

Uma comissão parlamentar, composta pelos vereadores Louro do Juá (DEM), Jajá (PPS), Rozael do Divinópolis (PMN) e Edjailson da Caru Forró (PTdoB), participou na manhã desta terça (14), no Ministério Público – de uma reunião com foco na questão da “Feira do Troca-troca” – que a princípio seria extinta por decisão da PMC, Promotoria Pública e Polícias Civil e Militar sob a alegação de facilitar a ação de marginais. Os vereadores e grande parte da sociedade organizada se mobilizaram e conseguiram reverter a extinção – agora será aplicada uma revitalização com recadastramento dos feirantes.

Além dos vereadores e do promotor público Paulo Augusto, participaram da reunião uma comissão de feirantes da “Feira do Troca”, a secretária executiva de Gestão de Serviços Públicos, Fernanda Dias, o diretor de Feiras e Mercados, Jonas Ribeiro, e a assessora da Secretaria de Gestão de Serviços Públicos, Lunara Aires. “Graças a Deus, contribuímos para a manutenção da tradicional “Feira do Troca”. Ficou acertado que, dentro de 120 dias, a feira será relocada para a área vizinha ao Mercado de Carnes, todos os feirantes serão recadastrados e terão a situação legal atualizada com alvarás em dia. A prefeitura vai ceder transporte para a mudança dos feirantes. Sugeri e os feirantes gostaram da ideia de criarmos a Associação dos Feirantes do Troca”, frisou o vereador Rozael do Divinópolis (PMN).

Ficou combinado ainda que a Guarda Municipal vai cuidar do bom andamento da Feira do Troca e que na próxima semana será realizada outra reunião – agora com a presença da Departamento de Feiras e Mercados da PMC.

AscomCâmara