Violência contra a mulher foi tema de audiência na Câmara

por Victor Vargas — publicado 10/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na manhã desta quarta-feira (9), audiência pública para debater a violência contra a mulher. A audiência foi presidida pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), autor da propositura,  e teve as participações dos edis Gilberto de Dora (PSB), Pastor Jadiel do Nascimento (PROS) e Leonardo Chaves (PSD), além da secretária estadual de Direitos Humanos, Laura Gomes, das secretárias municipais – Especial da Mulher – Elba Ravane, de Participação Social – Louise Caroline e da Criança, do Adolescente e Políticas Sociais – Marta Melo, da delegada Sérvula Walesca, da Delegacia da Mulher, representantes de órgãos públicos e da sociedade organizada de Caruaru e da professora Amanda Figueroa, vítima de bárbara violência e inspiradora da audiência.

Durante a audiência, Amanda Figueroa narrou o seu caso de violência doméstica e destacou a oportunidade de esclarecimentos de dúvidas e alerta para toda a população do Agreste. “Aqui, nesta casa, o momento é de extrema relevância para a sociedade da Região Agreste, que deve ficar atenta a todas as formas de violência”, frisou a secretária Laura Gomes. Com espaço aberto a todos os inscritos para usar a tribuna da “Casa do Povo”, o debate e os discursos se estenderam até as primeiras horas da tarde. “Alcançamos o nosso objetivo – vamos produzir um relatório e enviar para os órgãos competentes”, destacou o vereador Marcelo Gomes.

Dentre as várias ideias apresentadas – e que serão encaminhadas – foi sugerido que se crie na cidade de Caruaru um plantão diário para atender as mulheres vítimas da violência já que atualmente este plantão funciona apenas nos finais de semana.