LDO ESTÁ EM DISCUSSÃO NA CÂMARA AGORA

por Fernanda Kemilly Silva Lira publicado 17/08/2018 11h20, última modificação 08/11/2018 15h01

O Bernardo Barbosa, Diretor da empresa que presta assessoria contábil a Câmara (CESPAN) está nesse momento discutindo os termos presentes na LDO 2019 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). E abre a sua apresentação ressaltando a relevância dessa audiência pública para toda a comunidade caruaruense.

“Como cidadão, sempre imaginei que a população em algum momento acordaria para a importância dessa lei”, frase que utiliza para iniciar sua participação. E continua afirmando que a audiência pública é a oportunidade que cidadãos encontram para fazer valer seu poder de arguir, debater e se informar sobre as decisões que estão tomando em seu nome.

O evento de hoje cumpre com uma das fases necessárias para a validação da LDO. O projeto de lei se inicia com a sua elaboração, passando pela discussão e possíveis emendas, votação e só então é sancionada, dentre outros procedimentos.

Departamento de Comunicação Social do Poder Legislativo de Caruaru
Catiane Damas