Vereadores analisam projetos e destacam requerimentos na tribuna nesta terça (04)

por Leonardo Santos - Jornalista — publicado 05/12/2018 10h45, última modificação 17/12/2018 11h08

Durante a 69ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru nesta terça-feira (04), os parlamentares analisaram cerca de 30 projetos que incluem requerimentos e indicações. Alguns edis usaram a tribuna para tratar de temas diversos.

Na pauta, também estava o projeto de lei 7914/2018 (http://sapl.caruaru.pe.leg.br/materia/7453) que dispõe sobre o reajuste do auxilio financeiro outorgado a Sociedade Musical Comercial Caruaruense e a Sociedade Musical Nova Euterpe Caruaruense, autorizados por meio da Lei Municipal nº 3.773, de 04 de setembro de 1996. O PL foi aprovado por unanimidade pelos edis.

Sérgio Siqueira:

O vereador usou o seu tempo para fazer uma denúncia sobre a situação da comunidade de Salgadinho, que fica localizada no bairro Vassoural. De acordo com ele, o local vem sofrendo com o descaso do Poder Público. Sérgio destaca que já tratou do tema na Câmara, e até agora nada foi feito. Ele levou algumas fotos para ilustrar a denúncia.

“Em 2016 a comunidade de Salgadinho sofreu com as fortes chuvas. Apesar das denúncias que fizemos, nenhuma providência foi tomada. Atualmente, ainda encontramos areia, lixo e mato no local”, destaca o edil.

Edjailson da Caruforró

Edjailson destacou a importância do projeto Via Parque para Caruaru, e solicitou que a Prefeita Raquel Lyra viabilize a licitação para o início do lote 3 do projeto, para que a área leste da cidade seja contemplada com as obras. O edil destaca que aguarda que algumas ruas próximas as Rendeiras sejam orientadas pelo binário.

Daniel Finizola

Durante sua fala na tribuna, Daniel destacou alguns projetos apresentados por ele na Câmara. O primeiro, trata do pagamento de artistas que se apresentarem na cidade, para que recebam 50% do cachê com até 5 dias úteis após a apresentação e 50% restante com no máximo 30 dias.

De acordo com Daniel, todo trabalhador espera receber os frutos do seu trabalho e com um músico ou artista a situação não é diferente.

Daniel também apresentou requerimento pedindo celeridade no que fiz respeito ao fundo de cultura do munícipio. Ele destaca que já existe previsão orçamentária na LOA 2019 para isso e que a Prefeitura envie com urgência o projeto que irá beneficiar artistas de Caruaru de forma democrática.

Fagner Fernandes

Por fim, o vereador Fagner Fernandes usou a tribuna para destacar projetos voltados para pessoas com deficiência. Ele lembrou o dia internacional da pessoa com deficiência comemorado no último dia 03 de dezembro.

Fagner usou seu tempo para também tratar do projeto que visa a redução da carga horária para servidores municipais em até 30%, para que os pais, mães ou tutores de filhos com deficiência possam dedicar tempo para esse cuidado.

registrado em: